CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - AGENTE COMERCIAL - VENDAS E NEGOCIAÇÃO
CONHECIMENTOS BANCÁRIOS
CONCURSO BB - BANCO DO BRASIL - 2021 - ESCRITURÁRIO
PARTE 3. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - AGENTE COMERCIAL
PARTE 3.4. VENDAS E NEGOCIAÇÃO (Revisada em
09-03-2024)
- Noções de estratégia empresarial: análise de mercado, forças competitivas, imagem institucional, identidade e posicionamento
- Segmentação de mercado
- Ações para aumentar o valor percebido pelo cliente
- Gestão da experiência do cliente
- Aprendizagem e sustentabilidade organizacional
- Características dos serviços: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade
- Gestão da qualidade em serviços
- Técnicas de vendas: da pré-abordagem ao pós-vendas
- Noções de marketing digital: geração de leads; técnica de copywriting; gatilhos mentais; Inbound marketing
- Ética e conduta profissional em vendas
- Padrões de qualidade no atendimento aos clientes
- Utilização de canais remotos para vendas
- Comportamento do consumidor e sua relação com vendas e negociação
- Política de Relacionamento com o Cliente
- Constituição e o funcionamento de componente organizacional de Ouvidoria
- Prevenção de riscos na contratação de operações e na prestação de serviços
- Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
- Código de Proteção e Defesa do Consumidor
Veja também:
-
BB - CÓDIGO DE ÉTICA E NORMAS DE CONDUTA - 2017
Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE - ex Auditor do Banco Central do Brasil
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE
- ABR - AUDITORIA BASEADA EM RISCOS
- Legislação sobre a Proteção de Dados - Lei 13.709//2018
- Legislação dos Crimes Cometidos pela Internet
- Constituição Federal de 1988 com seu ÍNDICE GERAL elaborado pelo COSIFE
- Legislação - CÓDIGOS, ESTATUTOS, REGULAMENTOS e outras leis especiais
- Legislação do SFN - Sistema Financeiro Nacional (brasileiro)
- Legislação Brasileira por ano de publicação
A Lei 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor - versa:
TÍTULO I - DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR (Artigos 1º - 60)
- CAPÍTULO I - Disposições Gerais
(Artigos 1º - 3º)
- CAPÍTULO II - Da Política Nacional de Relações de Consumo
(Artigos 4º - 5º)
- CAPÍTULO III - Dos Direitos Básicos do Consumidor
(Artigos 6º - 7º)
- CAPÍTULO IV - Da Qualidade de Produtos e Serviços, da Prevenção e da Reparação dos Danos
(Artigos 8º - 28)
- SEÇÃO I - Da Proteção à Saúde e Segurança
(Artigos 8º - 11)
- SEÇÃO II - Da Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço
(Artigos 12 - 17)
- SEÇÃO III - Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
(Artigos 18 - 25)
- SEÇÃO IV - Da Decadência e da Prescrição
(Artigos 26 - 27)
- SEÇÃO V - Da Desconsideração da Personalidade Jurídica
(Artigo 28)
- CAPÍTULO V - Das Práticas Comerciais
(Artigos 29 - 45)
- SEÇÃO I - Das Disposições Gerais
(Artigo 29)
- SEÇÃO II - Da Oferta
(Artigos 30 - 35)
- SEÇÃO III - Da Publicidade
(Artigos 36 - 38)
- SEÇÃO IV - Das Práticas Abusivas
(Artigos 39 - 41)
- SEÇÃO V - Da Cobrança de Dívidas
(Artigos 42 - 42-A)
- SEÇÃO VI - Dos Bancos de Dados e Cadastros de Consumidores
(Artigos 43 - 45)
- CAPÍTULO VI - Da Proteção Contratual
(Artigos 46 - 54)
- SEÇÃO I - Disposições Gerais
(Artigos 46 - 50)
- SEÇÃO II - Das Cláusulas Abusivas
(Artigos 51 - 53)
- SEÇÃO III - Dos Contratos de Adesão
(Artigo 54)
- CAPÍTULO VII - Das Sanções Administrativas (Artigos 55 - 60)