Ano XXV - 16 de abril de 2024

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CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - AGENTE COMERCIAL - VENDAS E NEGOCIAÇÃO


CONHECIMENTOS BANCÁRIOS

CONCURSO BB - BANCO DO BRASIL - 2021 - ESCRITURÁRIO

PARTE 3. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - AGENTE COMERCIAL

PARTE 3.4. VENDAS E NEGOCIAÇÃO (Revisada em 09-03-2024)

  1. Noções de estratégia empresarial: análise de mercado, forças competitivas, imagem institucional, identidade e posicionamento
  2. Segmentação de mercado
  3. Ações para aumentar o valor percebido pelo cliente
  4. Gestão da experiência do cliente
  5. Aprendizagem e sustentabilidade organizacional
  6. Características dos serviços: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade
  7. Gestão da qualidade em serviços
  8. Técnicas de vendas: da pré-abordagem ao pós-vendas
  9. Noções de marketing digital: geração de leads; técnica de copywriting; gatilhos mentais; Inbound marketing
  10. Ética e conduta profissional em vendas
  11. Padrões de qualidade no atendimento aos clientes
  12. Utilização de canais remotos para vendas
  13. Comportamento do consumidor e sua relação com vendas e negociação
  14. Política de Relacionamento com o Cliente
  15. Constituição e o funcionamento de componente organizacional de Ouvidoria
  16. Prevenção de riscos na contratação de operações e na prestação de serviços
  17. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
  18. Código de Proteção e Defesa do Consumidor

Veja também:

  1. BB - CÓDIGO DE ÉTICA E NORMAS DE CONDUTA - 2017

Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE - ex Auditor do Banco Central do Brasil

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE

  1. ABR - AUDITORIA BASEADA EM RISCOS
  2. Legislação sobre a Proteção de Dados - Lei 13.709//2018
  3. Legislação dos Crimes Cometidos pela Internet
  4. Constituição Federal de 1988 com seu ÍNDICE GERAL elaborado pelo COSIFE
  5. Legislação - CÓDIGOS, ESTATUTOS, REGULAMENTOS e outras leis especiais
  6. Legislação do SFN - Sistema Financeiro Nacional (brasileiro)
  7. Legislação Brasileira por ano de publicação

A Lei 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor - versa:

TÍTULO I - DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR (Artigos 1º - 60)

  • CAPÍTULO I - Disposições Gerais (Artigos 1º - 3º)
  • CAPÍTULO II - Da Política Nacional de Relações de Consumo (Artigos 4º - 5º)
  • CAPÍTULO III - Dos Direitos Básicos do Consumidor (Artigos 6º - 7º)
  • CAPÍTULO IV - Da Qualidade de Produtos e Serviços, da Prevenção e da Reparação dos Danos (Artigos 8º - 28)
    • SEÇÃO I - Da Proteção à Saúde e Segurança (Artigos 8º - 11)
    • SEÇÃO II - Da Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço (Artigos 12 - 17)
    • SEÇÃO III - Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço (Artigos 18 - 25)
    • SEÇÃO IV - Da Decadência e da Prescrição (Artigos 26 - 27)
    • SEÇÃO V - Da Desconsideração da Personalidade Jurídica (Artigo 28)
  • CAPÍTULO V - Das Práticas Comerciais (Artigos 29 - 45)
    • SEÇÃO I - Das Disposições Gerais (Artigo 29)
    • SEÇÃO II - Da Oferta (Artigos 30 - 35)
    • SEÇÃO III - Da Publicidade (Artigos 36 - 38)
    • SEÇÃO IV - Das Práticas Abusivas (Artigos 39 - 41)
    • SEÇÃO V - Da Cobrança de Dívidas (Artigos 42 - 42-A)
    • SEÇÃO VI - Dos Bancos de Dados e Cadastros de Consumidores (Artigos 43 - 45)
  • CAPÍTULO VI - Da Proteção Contratual (Artigos 46 - 54)
    • SEÇÃO I - Disposições Gerais (Artigos 46 - 50)
    • SEÇÃO II - Das Cláusulas Abusivas (Artigos 51 - 53)
    • SEÇÃO III - Dos Contratos de Adesão (Artigo 54)
  • CAPÍTULO VII - Das Sanções Administrativas (Artigos 55 - 60)






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