Ano XXVI - 21 de novembro de 2024

QR Code - Mobile Link
início   |   cursos

VENDAS E NEGOCIAÇÃO - NOÇÕES DE MARKETING DIGITAL



CONHECIMENTOS BANCÁRIOS

CONCURSO BB - BANCO DO BRASIL - 2021 - ESCRITURÁRIO

PARTE 3. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - AGENTE COMERCIAL

PARTE 3.4. VENDAS E NEGOCIAÇÃO

PARTE 3.4.9. NOÇÕES DE MARKETING DIGITAL (Revisada em 06-10-2024)

  1. NOÇÕES DE MARKETING DIGITAL
    1. Geração de leads
    2. Técnica de copywriting
    3. Gatilhos mentais
    4. Inbound marketing
  2. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES - OPINIÃO PESSOAL

Veja também:

  1. BB - CÓDIGO DE ÉTICA E NORMAS DE CONDUTA - 2017

Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE - ex Auditor do Banco Central do Brasil

1. NOÇÕES DE MARKETING DIGITAL

Indiscutivelmente trata-se de tema abstrato, complexo e discutível que pode ser usado para defesa de teses ou de teorias na esfera da Mercadologia, da Psicologia, da Sociologia, das Relações Públicas e da  Administração de Empresas. Porém, entre as informações encontradas na internet, as explicações de Brayan Souza foram consideradas mais convincentes pelo coordenador deste COSIFE. O Youtube colocou propaganda durante o vídeo, vísto em 27/08/2021.

1.1. GERAÇÃO DE LEADS

Isca Digital = Oferecer Produto Gratuito = Conseguir Engabelar o Cliente - Conseguir um Potencial Consumidor = Lead. Exemplos; PIX gratuito que pode ser operado24 horas por dia; Open Banking; Cadastro Positivo; Marketing Digital como Funil de Vendas.

AULA 13 - VENDAS E NEGOCIAÇÃO
COMPARTILHAMENTO DE APRESENTAÇÃO NO YOUTUBE
Marketing Digital: Geração de Leads - Banco do Brasil 2021

1.2. TÉCNICA DE COPYWRITING

Texto persuasivo com o intento de gerar vendas - conseguir mais informações sobre o potencial consumidor.- Informação breve, clara, direta, objetiva.

AULA 14 - VENDAS E NEGOCIAÇÃO
COMPARTILHAMENTO DE APRESENTAÇÃO NO YOUTUBE
Marketing Digital: Técnica de Copywriting - Banco do Brasil 2021

1.3. GATILHOS MENTAIS

Modelos psicológicos usados para conseguir consumidores. Exemplo: propagar urgência (necessidade do produto) ou escassez (do produto oferecido) - proclamar-se como autoridade naquele tema - tornar o produto atraente (uma novidade) - proclamar o ganho fácil e rápido ativando a ganância do consumidor - mostrar provas do que se está oferecendo - reciprocidade = "é dando que se recebe".

AULA5 - VENDAS E NEGOCIAÇÃO
COMPARTILHAMENTO DE APRESENTAÇÃO NO YOUTUBE
Marketing Digital: Gatilhos Mentais - Banco do Brasil 2021

1.4. INBOUND MARKETING

Trata-se de propaganda mercadológica para atrair o consumidor para as qualidades do seu produto, por exemplo, publicando determinado contudo que será procurado pelo consumidor.

AULA 16 - VENDAS E NEGOCIAÇÃO
COMPARTILHAMENTO DE APRESENTAÇÃO NO YOUTUBE
Marketing Digital: Inbound Marketing - Banco do Brasil 2021

2. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES - OPINIÃO PESSOAL

Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE

  1. ABR - AUDITORIA BASEADA EM RISCOS
  2. Legislação sobre a Proteção de Dados
  3. Legislação dos Crimes Cometidos pela Internet

A Lei 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor - versa:

TÍTULO I - DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR (Artigos 1º - 60)

  • CAPÍTULO I - Disposições Gerais (Artigos 1º - 3º)
  • CAPÍTULO II - Da Política Nacional de Relações de Consumo (Artigos 4º - 5º)
  • CAPÍTULO III - Dos Direitos Básicos do Consumidor (Artigos 6º - 7º)
  • CAPÍTULO IV - Da Qualidade de Produtos e Serviços, da Prevenção e da Reparação dos Danos (Artigos 8º - 28)
    • SEÇÃO I - Da Proteção à Saúde e Segurança (Artigos 8º - 11)
    • SEÇÃO II - Da Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço (Artigos 12 - 17)
    • SEÇÃO III - Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço (Artigos 18 - 25)
    • SEÇÃO IV - Da Decadência e da Prescrição (Artigos 26 - 27)
    • SEÇÃO V - Da Desconsideração da Personalidade Jurídica (Artigo 28)
  • CAPÍTULO V - Das Práticas Comerciais (Artigos 29 - 45)
    • SEÇÃO I - Das Disposições Gerais (Artigo 29)
    • SEÇÃO II - Da Oferta (Artigos 30 - 35)
    • SEÇÃO III - Da Publicidade (Artigos 36 - 38)
    • SEÇÃO IV - Das Práticas Abusivas (Artigos 39 - 41)
    • SEÇÃO V - Da Cobrança de Dívidas (Artigos 42 - 42-A)
    • SEÇÃO VI - Dos Bancos de Dados e Cadastros de Consumidores (Artigos 43 - 45)
  • CAPÍTULO VI - Da Proteção Contratual (Artigos 46 - 54)
    • SEÇÃO I - Disposições Gerais (Artigos 46 - 50)
    • SEÇÃO II - Das Cláusulas Abusivas (Artigos 51 - 53)
    • SEÇÃO III - Dos Contratos de Adesão (Artigo 54)
  • CAPÍTULO VII - Das Sanções Administrativas (Artigos 55 - 60)






Megale Mídia Interativa Ltda. CNPJ 02.184.104/0001-29.
©1999-2024 Cosif-e Digital. Todos os direitos reservados.