SUMÁRIO:
I - ÁREAS PARA ANÚNCIO
1. Tipos de Anúncios
1.1. Home: a primeira página do portal
a) Encarte Superior
b) Janela Pop-in
1.2. Páginas Internas: em segundo e terceiro níveis
a) Publicidade Horizontal
b) Publicidade Vertical
1.3. Portal: apresentados em todas as páginas do portal
a) Vitrine de Anunciantes e Negócios
2. Shopping de Produtos
3. Definiçoes Gerais
3.1. Formatos, Tecnologia e Peso
3.2. Impressao e Cliques
3.3. Concorrencia
4. Acessibilidade
4.1. Área Aberta: visitantes e interessados
4.2. Área Restrita para assinantes: público exclusivo
II - ADMINISTRAÇAO
1. Administraçao
2. Auditoria de Impressao e Cliques
3. Audiencia
3.1. Relatório: Instituto de Mídia Digital
3.2. Relatório: Google Analytics
4. Estatísticas
III - CUSTO
1. CPC: Custo Por Campanha
2. CPM: Custo Por Mil (impressoes)
IV - INFORMAÇÔES COMPLEMENTARES
É a página principal, a porta de entrada para todo o portal (1s nível). Nao há restriçao de acesso e
nao é preciso ser assinante do portal para ver seu conteúdo. Nesta página o usuário tem uma
idéia clara do que existe no sítio e pode navegar através dos destaques mais importantes.
O visitante tem a percepçao imediata das ferramentas de navegabilidade e de busca, inclusive,
logo observa os destaques publicitários, sendo eles: o encarte superior e a vitrine lateral.
O alvo de sua procura ao acessar o portal pode ser o produto ofertado.
A partir das chamadas no conteúdo central da página reúne os principais tópicos do portal e pelo
menu superior em primeiro nível o usuário navegará pelo restante das sessoes em segundo nível.
A campanha que é veiculada nesta área atinge todos os assinantes e visitantes que passam
pelo portal para conhecer o que existe nas demais páginas.
1.1. Tipos de Anúncios:
a) ENCARTE SUPERIOR (Leaderboard, Wide Leaderboard)Voltar para o índice
O tipo "Encarte Superior" apresenta o anúncio fixado a partir da barra do menu de navegaçao permanecendo aberto até a intervençao do internauta. Também, permite interaçao clicando sobre o anúncio para acessar a ligaçao ("link"), saltar para os anúncios seguintes, voltar para os anteriores ou fechar a apresentaçao de todo o encarte.
Este tipo intercambiará até 5 (cinco) anunciantes em intervalos de 30 segundos para cada apresentaçao em modo contínuo. Nao existe limites para impressoes de páginas no mes e o alcance será de 100% dos visitantes do portal. A ordem dos anunciantes por impressao é seqüencial (nao é aleatória) garantindo que todos os anunciantes dividam igualmente as apresentaçoes.
A apresentaçao deste tipo é sempre na página principal do portal, porém, por modalidade contratual específica, pode figurar em outras seçoes em primeiro nível com ou sem concorrencia com outros anunciantes.
Formatos: Leaderboard (728 x 90 pixels) ou Wide Leaderboard (728 x 180 pixels). Possibilidade em arquivos leves na extensao GIF1, PNG2, JPG3, SWF4 ou FLV5.
Saiba mais sobre as características
Saiba mais sobre o custo
1 GIF significa Graphic Interchange Format, é um padrao gráfico patenteado pela Compuserve Graphics Interface Formats, apresenta-se em paleta padrao de até 256 cores, possibilita máscara de transparencia e pode ser construído com vários quadros seqüenciais formando uma animaçao;
2 PNG significa Portable (Public) Network Graphic é um padrao muito adotado pela Adobe Systems Incorporated e garante melhor definiçao de cores e transparencias em Alpha Channel de até 24-bit com o menor peso.
3 JPG é um padrao patenteado pela Joint Photographic Experts Group, permite a compactaçao de imagem em maior número de "bits" resultando em arquivos com fotografia realística com menor peso.
4 SWF é um padrao criado Macromedia Inc e, atualmente, sob patente da Adobe Systems Incorporated, significa Shockwave Flash Format, desenvolvido para a criaçao de mídias com animaçao gráfica e vídeos de pequena duraçao.
5 FLV é um padrao patenteado pela Adobe Systems Incorporated, significa Flash Videofile, desenvolvido para suportar vídeos de baixa resoluçao com apresentaçao de mais quadros por segundo objetivando qualidade vídeo realístico.
b) JANELA POP-IN (CSS Pop-Up Window)
O tipo "Pop-In" apresenta o anúncio fixo ou móvel (flutuante) sobre o "front-end" do portal. Caracteriza-se por uma apresentaçao única dentro da mesma janela do ambiente do portal, quando uma página for acessada. Utilizando o recurso de camadasem CSS1 pode-se utilizar concomitantemente o recurso "light-window"2 ou nao. O internauta sempre terá o recurso de fechar a apresentaçao.
Este tipo nao abre nova janela, como os depreciados "pop-ups", e também nao possibilita bloqueio pelo navegador.
Formato: Pop-In (400x400 pixels).
Saiba mais sobre as características
Saiba mais sobre o custo
1 CSS significa Cascading Style Sheets, é uma linguagem padronizada de estilos utilizada para definir a apresentaçao de documentos escritos para ambientes de navegaçao em hipertexto, como páginas na rede mundial. Saiba mais em http://www.w3.org/Style/CSS/learning/;
2 LIGHT-WINDOW é um código de fonte denominado "script", anexado r programaçao de estilo da apresentaçao da página, desenvolvido para realçar um plano superior que é apresentado e simultaneamente atenuar o plano de partida inferior. Voltar para o índice
1.2. Página Internas: em segundo e terceiro níveis:
a) PUBLICIDADE HORIZONTAL (Billboard, Wide Billboard, Full Banner)Voltar para o índice
Este tipo é o padrao mais utilizado nos espaços de publicidade dos portais na rede mundial. Disponibilizamos 3 (tres) modalidades de "banners" horizontais, sendo: BILLBOARD, WIDE BILLBOARD e o habitual FULL BANNER.
Os dois primeiros configuram na largura de 600 pixels, o primeiro com altura de 120 pixels e o segundo 160 pixels. O mais conhecido FULL BANNER tem a configuraçao padrao da rede mundial em 468 x 60 pixels.
O BILLBOARD (600x120) tem as dimensoes do skyscraper na orientaçao paisagem (horizontal). Apresenta-se na parte superior logo abaixo do menu e acima do conteúdo principal, conforme seguinte:
O WIDE BILLBOARD (600x160) tem as dimensoes do wide skyscraper na orientaçao paisagem (horizontal). Também apresenta-se na parte superior acima do conteúdo da seguinte forma:
Já o FULL BANNER (468x60) apresenta-se na parte inferior logo abaixo do conteúdo principal, porém acima do conteúdo adicional relacionado ao principal, conforme demonstra a seguinte imagem:
Todos os anúncios desta modalidade sao alcançadas nas páginas em 3s nível. Estas páginas mostram o conteúdo de todos os tópicos relacionados no sítio Cosif Eletrônico, portanto receberao visitantes que foram diretamente apontados ("linkados") de outros sítios e, também, dos assuntos pesquisados nos sistemas de busca da rede mundial, como: Google, Yahoo, Bing e etc...
Esta modalidade tem um custo mais adequado a maioria dos anunciantes.
Formatos: Billboard (600x120 pixels), Wide Billboard (600x160 pixels) e Full Banner (468x60 pixels). Possibilidade em arquivos leves na extensao GIF, PNG, JPG, SWF ou FLV.
Saiba mais sobre as características
Saiba mais sobre o custo
b) PUBLICIDADE VERTICAL (Vertical Banner, Fat Vertical Banner, Skyscraper, Wide Skyscraper)Voltar para o índice
Nem todos os produtos que sao anunciadoa na grande rede podem ser enquandrados na publicidade horizontal, entao, a grande soluçao dos publicitários foi a criaçao das 4 (quatro) modalidades de publicidade vertical que disponibilizamos a seguir:
O VERTICAL BANNER (120x240) apresenta-se no parte interna do conteúdo r extrema direita e superior. Posiciona-se obrigando o contorno do texto por suas extremidades.
O FAT VERTICAL BANNER (160x240) apresenta-se no parte superior e lateral logo r direita do conteúdo. Posiciona-se em substituiçao da posiçao inicial do "Google Adversitings" ou acima dele.
O SKYSCRAPER (120x600) apresenta-se no parte interna do conteúdo r extrema direita e superior, assim como o vertical banner. Posiciona-se obrigando o contorno do texto por suas extremidades.
O WIDE SKYSCRAPER (160x600) apresenta-se no parte superior e lateral logo r direita do conteúdo, assim o fat vertical banner. Posiciona-se em substituiçao da posiçao inicial do "Google Ads" ou acima dele.
Toda a publicidade nesta modalidade apresenta-se como um "banner" na orientaçao retrato (em pé) postado sempre no lado direito da páginas.
Formatos: Vertical Banner (120 x 240 pixels), Fat Vertical Banner (160 x 240 pixels), Skyscraper (120 x 600 pixels) e Wide Skyscraper (160 x 600 pixels). Possibilidade em arquivos leves na extensao GIF, PNG, JPG, SWF ou FLV.
Saiba mais sobre as características
Saiba mais sobre o custo
1.3. Portal: apresentados em todas as páginas do portal:
a) VITRINE DE ANUNCIANTES E NEGÓCIOS (Square)Voltar para o índice
A vitrine é o seu cartao de vistas e negócios ("business card"). É um anúncio de custo fixo que é apresentado em todas as impressoes páginas do sítio inteiro.
melhor forma de anunciar um único produto de seu negócio. O usuário ve o produto e o preço. Quando decide clicar no link é porque está interessado na compra e o valor cabe em seu orçamento.
Será exibido para todos os usuários do site, assinantes e visitantes.
Saiba mais sobre as características
Saiba mais sobre o custo
2. Shopping de Produtos...
Voltar para o índice
3. Definiçoes Gerais3.1. Formatos, Tipos e Pesos:
a) ENCARTE SUPERIOR (Leaderboard, Wide Leaderboard)Voltar para o índice
Wide Leaderboard Informaçao Técnica Valor Dimensoes 728 x 180 pixels Tipos permitidos JPG, SWF, FLV Peso máximo em KB 65 KB (66.560 bytes)
Fig. Representaçao gráfica Wide Leaderboard (728 x 180 pixels)
Leaderboard Informaçao Técnica Valor Dimensoes 728 x 90 pixels Tipos permitidos JPG, SWF, FLV Peso máximo em KB 35 KB (35.840 bytes)
Fig. Representaçao gráfica Leaderboard (728 x 90 pixels)
Voltar para conhecer este modelo
Saiba mais sobre o custo
b) POP-IN (CSS Pop-Up Window)Voltar para o índice
Pop-In Informaçao Técnica Valor Dimensoes 400 x 400 pixels Tipos permitidos GIF, JPG, PNG, SWF, FLV Peso máximo em KB 65 KB (66.560 bytes)
Fig. Representaçao gráfica CSS Pop-Up Window (400 x 400 pixels)
Voltar para conhecer este modelo
Saiba mais sobre o custo
c) HORIZONTAIS (Billboard, Wide Billboard, Full Banner)Voltar para o índice
Wide Billboard Informaçao Técnica Valor Dimensoes 600 x 160 pixels Tipos permitidos GIF, JPG, PNG, SWF Peso máximo em KB 50 KB (51.200 bytes)
Fig. Representaçao gráfica Wide Billboard (600 x 160 pixels)
Billboard Informaçao Técnica Valor Dimensoes 600 x 120 pixels Tipos permitidos GIF, JPG, PNG, SWF Peso máximo em KB 35 KB (35.840 bytes)
Fig. Representaçao gráfica Billboard (600 x 120 pixels)
Full Banner Informaçao Técnica Valor Dimensoes 468 x 60 pixels Tipos permitidos GIF, JPG, PNG, SWF Peso máximo em KB 15 KB (15.360 bytes)
Fig. Representaçao gráfica Full Banner (468 x 60 pixels)
Voltar para conhecer este modelo
Saiba mais sobre o custo
d) VERTICAIS (Wide Skyscraper, Skyscraper, Vertical Banner)
Wide Skyscraper Informaçao Técnica Valor Dimensoes 160 x 600 pixels Tipos permitidos GIF, JPG, PNG, SWF Peso máximo em KB 50 KB (51.200 bytes)
Fig. Representaçao gráfica Wide Skyscraper (160 x 600 pixels)
Skyscraper Informaçao Técnica Valor Dimensoes 120 x 600 pixels Tipos permitidos GIF, JPG, PNG, SWF Peso máximo em KB 35 KB (35.840 bytes)
Fig. Representaçao gráfica Skyscraper (120 x 600 pixels)
Fat Vertical Banner Informaçao Técnica Valor Dimensoes 160 x 240 pixels Tipos permitidos GIF, JPG, PNG, SWF Peso máximo em KB 20 KB (20.480 bytes)
Fig. Representaçao gráfica Fat Vertical Banner (160 x 240 pixels)
Vertical Banner Informaçao Técnica Valor Dimensoes 120 x 240 pixels Tipos permitidos GIF, JPG, PNG, SWF Peso máximo em KB 15 KB (15.360 bytes)
Fig. Representaçao gráfica Vertical Banner (120 x 240 pixels)
Voltar para conhecer este modelo
Saiba mais sobre o custo
Voltar para o índice
e) VITRINE DE NEGÓCIOS E ANUNCIANTES (Square, Button)Voltar para o índice
Square Informaçao Técnica Valor Dimensoes 160 x 160 pixels Tipos permitidos GIF, JPG, PNG, SWF, FLV Peso máximo em KB 15 KB (15.360 bytes)
Fig. Representaçao gráfica Square (160 x 160 pixels)
Botao Informaçao Técnica Valor Dimensoes 160 x 80 pixels Tipos permitidos GIF, JPG, PNG, SWF Peso máximo em KB 5 KB (5.120 bytes)
Fig. Representaçao gráfica button (160 x 80 pixels)
Voltar para conhecer este modelo
Saiba mais sobre o custo
3.2. Impressao e Cliques:
a) IMPRESSAOO sistema de impressao seleciona o anúncio de acordo com a sua caracterísitica e a posiçao na página conforme contratado e os incluirá no código de fonte da página requisitada pelo acesso do internauta, sequencialmente, ou seja, um anúncio após o outro, garantindo a impressao de todos os anunciantes de forma equivalente.
A requisiçao do anúncio feita qunado a página foi acessada pelo internauta registra a "TAG1" no sistema confirmando a sua impressao, e apresentando-o gráficamente no portal. Desta forma, todos os anúnciantes saberao quantas impressoes o seu anúncio tem consolidado ao longo do dia ou do mes.
A impressao do anúncio na página nao significa que ocorreu qualquer tipo de interaçao com o internauta que o visualizou, porém o sistema, também, separa a informaçoes sobre a interaçao com o usuário, o que veremos a seguir.
b) CLIQUESAs "TAGs" incluídas nos códigos de fonte dos anúncios identificam a interaçao que poderá ocorrer com o clique sobre o anúncio aplicado pelo internauta, assim o sistema também registrará quantos cliques foram consolidados a partir daquele anúncio específico.
1 TAG significa rótulo ou etiqueta. Em programaçao, refere-se a uma palavra-chave de dados (metadata) ou a um termo associado r uma informaçao. É utilizada pelo programador numa estrutura de linguagem de marcaçao que consistem numa breve instruçao, tendo em alguns casos uma marca de início e uma outra de fim, ou, a referencia de uma variável a ser requerida, assim, utiliza-se para o sistema se orientar durante o curso da execuçao de uma instruçao ou de uma funçao.
3.3. Concorrencia:
A concorrencia de anúncios consiste em algumas regras básicas, sao elas:
Voltar para o índice
- Cada modalidade de anúncio concorre apenas com os anunciantes que compoe o seu grupo correspondente, visto que cada um tem o nível de navegaçao e sua posiçao na página definidos, e, as exibiçoes no mes nao serao inferior a 20.000 exibiçoes para cada anunciante;
- Caso a modalidade do anúncio estiver com número suficiente de anunciantes, cujo a soma das suas cotas mínimas de exibiçoes alcancem o número total da demanda de visualizaçao de páginas do portal, estará o grupo fechado para receber novas concorrencias naquela modalidade;
- O sistema "Google Adversitings" e a "Vitrine de Anunciantes e Negócios" nao concorrem com os demais anúncios no portal;
- Cada página só apresentará um anúncio por vez, exceto a concomitância na apresentaçao da "Vitrine de Anunciantes e Negócios" e o "Google Adversitings" que serao exibidos em todas as páginas do portal;
- A "Vitrine de Anunciantes e Negócios" é apresentada na parte lateral r extrema direita e este espaço dedica 8 (oito) lacunas ("slots") concorrentes entre os anunciantes contratados para esta mesma modalidade, porém, as exibiçoes num mes nao será inferior ao pacote de 20.000 exibiçoes para cada anunciante;
- Caso o número de exibiçoes contratado para um determinado anúncio exceder o valor definido, será considerado mera cortesia concedida ao anunciante, porém o portal nao se obrigará que seja repetido tal cortesia no mes subsequente;
- Caso o número de exibiçoes contratado para um determinado anúncio nao alcançar o valor contratado, será creditada a diferença para o mes subsequente e/ou renegociada a continuaçao do valor contratado para equilibrar a demanda.
4. Acessibilidade4.1. Área Restrita para Assinantes: público exclusivo
A área restrita aos assinantes concentra a maior parte do conteúdo do portal. Disponibiliza informaçoes técnica, contábil, econômica e financeira, inclusive, com anotaçoes, comentários e remissoes a base normativa e legislaçao pertinente. Reuniao de toda a matéria que o portal se propoe, entre outras, um conteúdo textual exclusivo, ensaios ilustrativos, colunas e matérias.
Evidentemente o conteúdo exclusivo do portal sofre a incidencia maior de visitaçao pelo usuário com o perfil profissional, e, obviamente, o seu interesse nos assuntos englobados no conteúdo disponibilizado, também, poderá ter maior afinidade com o assunto do anúncio ofertado.
O perfil dos assinantes do portal, estatisticamente, sao de estudantes, entre eles de contabilidade, economia, administraçao, relaçoes internacionais e direito, de profissionais das mesmas especializaçoes, e de funcionários dos entes governamentais de todas as esferas do poder executivo, legislativo e judiciário, como também, de outros profissionais de outras áreas nas empresas e de consursandos para cargos no funcionalismo público.
Todas as páginas do conteúdo exclusivo também exibem a publicidade contratada.
4.2. Área Aberta: visitantes e interessados
Voltar para o índiceApresenta todo o conteúdo da seçao "Textos" do portal. Nao há restriçoes r navegaçao e o conteúdo é público. É facilmente acessado pelo menu superior fixo em todo o conteúdo, pelas páginas em 2s nível e pelo mecanismo de busca interna do portal.
O conteúdo aberto recebe o acesso direto dos sítios e mecanismos de busca na rede mundial. Seu principal público é composto de universitários, estudantes de nível técnico e concursandos.
II - ADMINISTRAÇAO E AUDITORIA1. AdministraçaoA administraçao das campanhas será feita através de sistema específico disponibilizado pelo portal.
Voltar para o índice
2. Auditoria de Impressao e Cliques...
Voltar para o índice
3. Audiencia3.1. Relatório: Instituto de Mídia Digital
3.2. Relatório: Google Analytics
Voltar para o índice
4. EstatísitcasVoltar para o índice
POR SEXO Sexo % Masculino 57,7 Feminino 42,3 Total 100
POR FAIXA ETÁRIA Idade % 18-24 12,7 25-30 30,1 31-35 22,2 36-40 15,6 41-45 9,8 46-50 4,5 >=51 5,1 Total 100
POR REGIAO Regiao % Sudeste 53,66 Sul 16,22 Nordeste 13,85 Centro Oeste 11,30 Norte 4,98 Total 100
POR PROFISSIONAIS Categoria % Profissional (N.Sup) 39,7 Técnica (N.Médio) 23,4 Bancária 18,7 Governamental 8,1 Universitária 7,9 Outras 2,2 Total 100
III - CUSTO:1. Custo Por CampanhaO custo por campanha nao contabiliza o número das impressoes de páginas que os anúncios serao visualizados. Neste método todas as impressoes sao divididas entre os anúncios concorrentes garantindo o mínimo de 21.000 impressoes em 30 dias de campanha, porém, o máximo pode ser o número toal de visualizoes de todo o portal consolidadas durante um mes inteiro.
Nao há limite máximo para o número de impressoes de um anúncio. Por exemplo, se um anúncio nao tiver concorrentes na sua modalidade será visualizado em todas as impressoes de páginas do portal, podendo ultrapassar 600.000 impressoes num único mes.
O custo por campanha releva o prazo em dias de apresentaçao do anúncio contratado.
Atualmente o portal COSIF ELETRÔNICO está trabalhando apenas com o CUSTO POR CAMPANHA.CPC = Custo Por Campanha
Voltar para o índice
CUSTO POR CAMPANHA Formato Dias Imp.Mínima Total R$ Encarte Superior: contrato 1 mes (mínimo) Wide Leaderboard (728x180) 30 21.000 R$ 760,00 Leaderboard (728x90) 30 21.000 R$ 630,00 Janela: pacotes de 5 a 30 dias Pop-in (400x400) 5 3.500 R$ 100,00 10 7.000 R$ 190,00 15 10.500 R$ 280,00 20 14.000 R$ 370,00 25 17.500 R$ 460,00 30 21.000 R$ 550,00 Horizontal: contrato 15 dias (mínimo) Wide Billboard (600x160) 30 21.000 R$ 380,00 Billboard (600x120) 30 21.000 R$ 310,00 Full Banner (468x60) 30 21.000 R$ 80,00 Vertical: contrato 15 dias (mínimo) Wide Skyscraper (160x600) 30 21.000 R$ 380,00 Skyscraper (120x600) 30 21.000 R$ 310,00 Fat Vertical Banner (160x240) 30 21.000 R$ 160,00 Vertical Banner (120x240) 30 21.000 R$ 115,00 Vitrine de Anunciantes e Negócios: contrato 1 mes (mínimo) Square (160x160) 30 21.000 R$ 80,00 Button (160x80) 30 21.000 R$ 45,00
2. Custo Por Mil (apresentaçoes)O custo é contabilizado por cada grupo de 1000 (mil) impressoes de um determinado tipo de anúncio. Cada impressao é resultado do carregamento do anúncio na página visitada por um único visitante no portal. Caso o visitante atualize a página visitada será contabilizada a impressao do anúncio devido a nova apresentaçao seja de uma mesma ou de uma campanha diferente.
A impressao por anúncio apresentado é contabilizada pela sessao e identificaçao obtida do usuário visitante, excluindo a atualizaçao da página caso a apresentaçao subseqüente seja do mesmo anúncio exibido no momento anterior.
Para melhor entendimento sobre o sistema de impressao e contabilizaçao da apresentaçao, a anunciante deve estar instruída e atenta r audiencia, observando as estatísticas da visitaçao do portal.
A anunciante contrata a apresentaçao de 1 (um) anúncio na primeira página, sendo que o portal tem a hipoteticamente 1000 (mil) visitaçoes diárias, entao a apresentaçao de 1 (uma) campanha de um grupo de 1000 (mil) impressoes será encerrada em apenas 1 (um) dia.
No sistema é possível configurar e limitar a apresentaçao de uma ou mais campanhas de anúncios classificando-as e publicando-as em determinadas impressoes por dia, horários ou distribuídos por tempo determinado de dias e/ou horários.
Atualmente o portal COSIF ELETRÔNICO nao está trabalhando com o CUSTO POR MIL (impressoes).CPM = Custo Por Mil (apresentaçoes)
Voltar para o índice
CUSTO POR MIL (APRESENTAÇOES) Formato CPM Imp/Dia Dias No mes Total R$ Encarte Superior: contrato 1 mes (mínimo) Wide Leaderboard (728x180) R$ 36,20 700 30 21.000 R$ 760,00 Leaderboard (728x90) R$ 30,00 700 30 21.000 R$ 630,00 Janela: pacotes de 5 a 30 dias Pop-in (400x400) R$ 28,60 700 5 3.500 R$ 100,00 R$ 27,20 700 10 7.000 R$ 190,00 R$ 26,70 700 15 10.500 R$ 280,00 R$ 26,45 700 20 14.000 R$ 370,00 R$ 26,30 700 25 17.500 R$ 460,00 R$ 26,50 700 30 21.000 R$ 550,00 Horizontal: contrato 15 dias (mínimo) Wide Billboard (600x160) R$ 18,10 700 30 21.000 R$ 380,00 Billboard (600x120) R$ 14,80 700 30 21.000 R$ 310,00 Full Banner (468x60) R$ 3,85 700 30 21.000 R$ 80,00 Vertical: contrato 15 dias (mínimo) Wide Skyscraper (160x600) R$ 18,10 700 30 21.000 R$ 380,00 Skyscraper (120x600) R$ 14,80 700 30 21.000 R$ 310,00 Fat Vertical Banner (160x240) R$ 7,65 700 30 21.000 R$ 160,00 Vertical Banner (120x240) R$ 5,50 700 30 21.000 R$ 115,00 Vitrine de Anunciantes e Negócios: contrato 1 mes (mínimo) Square (160x160) R$ 3,85 700 30 21.000 R$ 80,00 Button (160x80) R$ 2,20 700 30 21.000 R$ 45,00
IV - INFORMAÇOES COMPLEMENTARES...
Voltar para o índice