CONCUESO BB - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
CONHECIMENTOS BANCÁRIOS
CONCURSO BB - BANCO DO BRASIL - 2021 - ESCRITURÁRIO
PARTE 3. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - AGENTE COMERCIAL
PARTE 3.4. VENDAS E NEGOCIAÇÃO
PARTE 3.4.13. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR (Revisada em
06-10-2024)
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Informações Complementares - Opinião Pessoal
Veja também:
BB - CÓDIGO DE ÉTICA E NORMAS DE CONDUTA - 2017
ABR - AUDITORIA BASEADA EM RISCOS que também versa sobre a OUVIDORIA
MNI 2-1-37 - OUVIDORIA
Política de Relacionamento com o Cliente
Constituição e o funcionamento de componente organizacional de Ouvidoria
Prevenção de riscos na contratação de operações e na prestação de serviços
Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência): Lei 13.146/2015
Código de Proteção e Defesa do Consumidor : Lei 8.078/1990
Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE - ex Auditor do Banco Central do Brasil
1. Comportamento do consumidor
Relação do consumidor com vendas e negociação
1.1. RELAÇÃO DO CONSUMIDOR COM VENDAS E NEGOCIAÇÃO
Indiscutivelmente trata-se de tema
abstrato , complexo e discutível (que pode ser usado para defesa de teses ou de teorias) na esfera da Mercadologia, da Psicologia, da Sociologia, das Relações Públicas e da Administração de Empresas. Porém, entre as informações encontradas na internet, as explicações de Brayan Souza foram consideradas mais convincentes pelo coordenador deste COSIFE. O Youtube colocou propaganda durante o vídeo, vísto em 27/08/2021.
AULA 20 - VENDAS E NEGOCIAÇÃO
COMPARTILHAMENTO DE APRESENTAÇÃO NO YOUTUBE
VIDEO
Comportamento do consumidor e sua relação com vendas - Banco do Brasil 2021
A Lei 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor - versa:
TÍTULO I - DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR (Artigos 1º - 60)
CAPÍTULO I - Disposições Gerais
(Artigos 1º - 3º)
CAPÍTULO II - Da Política Nacional de Relações de Consumo
(Artigos 4º - 5º)
CAPÍTULO III - Dos Direitos Básicos do Consumidor
(Artigos 6º - 7º)
CAPÍTULO IV - Da Qualidade de Produtos e Serviços, da Prevenção e da Reparação dos Danos
(Artigos 8º - 28)
SEÇÃO I - Da Proteção à Saúde e Segurança
(Artigos 8º - 11)
SEÇÃO II - Da Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço
(Artigos 12 - 17)
SEÇÃO III - Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
(Artigos 18 - 25)
SEÇÃO IV - Da Decadência e da Prescrição
(Artigos 26 - 27)
SEÇÃO V - Da Desconsideração da Personalidade Jurídica
(Artigo 28)
CAPÍTULO V - Das Práticas Comerciais
(Artigos 29 - 45)
SEÇÃO I - Das Disposições Gerais
(Artigo 29)
SEÇÃO II - Da Oferta
(Artigos 30 - 35)
SEÇÃO III - Da Publicidade
(Artigos 36 - 38)
SEÇÃO IV - Das Práticas Abusivas
(Artigos 39 - 41)
SEÇÃO V - Da Cobrança de Dívidas
(Artigos 42 - 42-A)
SEÇÃO VI - Dos Bancos de Dados e Cadastros de Consumidores
(Artigos 43 - 45)
CAPÍTULO VI - Da Proteção Contratual
(Artigos 46 - 54)
SEÇÃO I - Disposições Gerais
(Artigos 46 - 50)
SEÇÃO II - Das Cláusulas Abusivas
(Artigos 51 - 53)
SEÇÃO III - Dos Contratos de Adesão
(Artigo 54)
CAPÍTULO VII - Das Sanções Administrativas (Artigos 55 - 60)
2. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES - OPINIÃO PESSOAL
Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE
Veja também:
ABR - AUDITORIA BASEADA EM RISCOS - também versa sobre OUVIDORIA
Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência): Lei 13.146/2015
Código de Proteção e Defesa do Consumidor : Lei 8.078/1990
Legislação sobre a Proteção de Dados
Legislação dos Crimes Cometidos pela Internet
Legislação que se refere ao Direito Econômico.
Fraudes e Crimes Contra Investidores
Fraudes Cambiais e Evasão de Divisas
Internacionalização do Capital Nacional - transformando CAIXA DOIS em Capital Estrangeiro
Lavagem de Dinheiro Obtido na Ilegalidade - CAIXA DOIS
Blindagem Fiscal e Patrimonial - ocultação de Bens, Direitos e Valores em Paraísos Fiscais praticada por grandes sonegadores de tributos.