CONCURSO BB - BANCO DO BRASIL - 2021 - ESCRITURÁRIO
PARTE 3. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - AGENTE COMERCIAL
PARTE 3.4. VENDAS E NEGOCIAÇÃO
PARTE 3.4.11. PADRÕES DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO A CLIENTES (Revisada em 06-10-2024)
Veja também:
Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE - ex Auditor do Banco Central do Brasil
1. PADRÕES DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO A CLIENTES
Os Padrões de Qualidade no Atendimento a Clientes estão no Título I do Código de Proteção e de Defesa do Consumidor e também no Departamento encarregado pela OUVIDORIA, que os suecos chamam de OMBUDSMAN.
Ainda sobre os Direitos e Deveres dos Consumidores Bancários veja o contido nas páginas sobre CIDADANIA FINANCEIRA existentes no site do Banco Central do Brasil.
Como diz o próprio apresentador do vídeo a seguir, trata-se de tema bastante subjetivo (vago). Poderíamos acrescentar que o tema pode ser usado para defesa de teses ou de teorias, na esfera da Mercadologia, da Psicologia, da Sociologia, das Relações Públicas e da Administração de Empresas. Porém, entre as informações encontradas na internet, as explicações de Brayan Souza foram consideradas mais convincentes pelo coordenador deste COSIFE. Visto em 27/08/2021.
AULA 18 - VENDAS E NEGOCIAÇÃO
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Padrões de Qualidade no Atendimento aos Clientes - Banco do Brasil 2021
2. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES - OPINIÃO PESSOAL
Por Américo G Parada Fº - Contador - Coordenador do COSIFE
Num site estrangeiro que tem versão para o Brasil, em 25/08/2021 foi extraída a seguinte frase:
Em um mundo de incertezas, marcas líderes da atualidade criam soluções não apenas para acionistas, mas para clientes, funcionários e sociedade. Ajudamos você a mudar seus negócios para que possa entregar experiências incríveis às pessoas que mais importam.
E em letras menores continuaram a escrever:
A poderosa convergência entre marketing e tecnologia no mercado atual significa que as marcas não são mais construídas por meio da publicidade, mas de experiências. Conectamos ideias de negócios a um mundo de possibilidades tecnológicas para definir e proporcionar novas realidades. Experiências que podem tornar a vida mais fácil, saudável, segura, produtiva e gratificante.
Para estimular o crescimento, os departamentos de marketing necessitam de um novo modelo de agência – que englobe consultoria de negócios, agência criativa e potência tecnológica – para ajudá-los a projetar, construir, comunicar e executar as melhores experiências do planeta.
Entretanto, no dia a dia dos brasileiros A MISÉRIA GRASSA e isto já vinha acontecendo antes mesmo da chegada da PANDEMIA. A partir de 2016 a nossa Classe Média está empobrecendo e não mais consegue pagar suas dívidas, oriundas da compra de produtos estimulados pela propaganda em que era destacado aquele novo jargão: Ou seja, com o alto índice de desemprego artificialmente causado para combater a inflação, os economistas transformaram os trabalhadores desempregados em INADIMPLENTES. Isto nos levou àquela situação de RISCO SISTÊMICO em que ocorrem falências encadeadas tal como se verifica na queda de peças de um dominó enfileiradas depois que a primeira foi empurrada por um detrator (um irresponsável destruidor da cadeia produtiva).
Os avanços tecnológicos nas áreas da eletrônica, da informática e das telecomunicações podem tornar a vida mais fácil, saudável, segura, produtiva e gratificante.
Então, uma enxurrada de leis e regulamentos passaram a exigir maior ou melhor transparência nessas informações. Assim, a extrema auditoria e a fiscalização tornaram-se necessárias para combates as FRAUDES CONTRA CONSUMIDORES desde a produção até o financiamento do consumo.
Veja:
A LEI 8.078/1990 - CÓDIGO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - tem (entre outros títulos) o seguinte sumário:
TÍTULO I - DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR (Artigos 1º - 60)