início > faq Ano XXI - 12 de dezembro de 2019



QR - Mobile Link
CURSOS E TEXTOS ELUCIDATIVOS

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

NAVEGAÇÃO PELO SITE

Os Textos Elucidativos e os Cursos constantes do site do COSIFe na realidade são roteiros de pesquisa para estudo como autodidata, bastando clicar nos endereçamentos em vermelho forte.

Por enquanto a navegação, a pesquisa e o estudo são gratuitos (estão facultados ao público). Porém, se o site não conseguir importantes patrocinadores, em breve esse tipo de navegação somente será permitido a assinantes. Portanto, para que o acesso continue gratuito, faz-se necessário que os usuários deem preferência aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas e demais entidades que anunciam no COSIFE. Cada clique efetuado num anunciante é convertido em pagamento.

Como o site depende de anunciantes para se manter no ar aberto ao público (gratuito), sem a cobrança de assinatura anual, é importante a sua visita porque assim se consegue os patrocinadores. Nenhuma entidade com fins lucrativos patrocina um site que não seja amplamente visitado.

Quando o sistema de assinaturas estiver implantado, ao acessar uma página restrita, o internauta será direcionado à página de cadastramento. Então, a pesquisa será livre por curto espaço de tempo. Esgotado esse prazo, para continuar a navegar, o visitante deverá formalizar a assinatura.

Os textos cadastrados no banco de dados como monografia, editorial, fórum e jornais continuarão abertos ao público.

Para redução dos custos dos usuários autodidatas, a assinatura dará direito somente à navegação pelo site. Eventuais consultas, com questões específicas, serão cobradas à parte.

CONTRATAÇÃO DE CURSOS

Os cursos podem ser contratados por empresas, associações de classes empresariais, sindicatos e órgãos públicos federais, estaduais e municipais para serem ministrados no local escolhido pelo contratante. Os cursos tem 40 horas de duração em tempo integral, durante uma semana, serão ministrados para no máximo 15 participantes com formação em contabilidade ou para pessoas de outras carreiras de nível superior que tenham a contabilidade em seu currículo. O custo será de R$ 60 mil por curso ministrado e o de Planejamento Tributário terá o custo de R$ 150 mil.

O material impresso ou em meio eletrônico será fornecido somente depois de contratado o curso.

Veja também Impressão de Textos

Américo G Parada Fº
Contador
Coordenador do COSIFE