Ano XXV - 13 de julho de 2024

QR Code - Mobile Link
início   |   textos
CONJECTURAS SOBRE AS COMPRAS E VENDAS DE DÓLARES EM 2021 PELO BACEN


BANCO CENTRAL TEM LUCRO DE R$ 469,6 BILHÕES EM 2020

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS E DA COTAÇÃO DO DÓLAR

São Paulo, 27/02/2021 (Revisada em 20/02/2024)

Referências: Veja no Sumário

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - COMO AGE UM FISCALIZADOR

4. CONJECTURAS SOBRE AS COMPRAS E VENDAS DE DÓLARES EM 2021 PELO BACEN

4.1. SUSTENTAÇÃO DO DÓLAR COMO MOEDA FORTE DESVALORIZA O REAL

Se o BACEN em 2021 comprar os dólares de novas exportações e de novos investidores externos por valor maior que o das vendas efetuadas em 2020, será provocada uma nova desvalorização do Real, com a consequente valorização do DÓLAR SEM LASTRO em produtos exportáveis.

4.2. A CAUSA DO PROGRESSIVO ENDIVIDAMENTO DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS

Os USA - EEUU têm elevado seu endividamento justamente porque suas IMPORTAÇÕES são maiores que as EXPORTAÇÕES, gerando défices anuais em seus Balanços de Pagamentos. Isto vem gerando e aumentando a impagável Dívida Externa daquele país que é o mundialmente mais endividado.

4.3. SE HOUVER VALORIZAÇÃO DO REAL, BACEN TEM PREJUÍZO CONTÁBIL

Então,  para que haja a valorização do Real e de fato tenha existido esse lucro do BACEN, é preciso que esses dólares sejam recomprados em 2021 aos preços de 2019. Obviamente isto é praticamente impossível, porque numa venda com compromisso de recompra, esta sempre será efetuada por valor maior, com nova desvalorização do real.

Assim, por meio de uma nova venda desses dólares pelo seu VALOR JUSTO (não especulativo, portanto, venda definitiva por valor bem menor), seria contabilizado em 2021 maior prejuízo que o lucro de 2020, assim invertendo a demonstrada liquidez do Banco Central do Brasil.

4.4. OPERAÇÕES DO BACEN COMPARADAS COM AS DO LEHMAN BROTHERS

O explicado seria mais ou menos (semelhante a) o que fazia o LEHMAN BROTHERS, que é tido como o causador da Crise Mundial de 2008. Ele vendia ATIVOS incobráveis, lastreado em créditos contra inadimplente, com compromisso de recomprá-los em curto espaço de tempo. E, significativa parcela desse dinheiro era transferido para seu CAIXA DOIS, o que significa OMISSÃO DE RECEITAS, redução de lucros tributáveis.

Se tudo acontecer como o aqui previsto (manipulado, hipoteticamente relatado) para o ano de 2021, esse lucro do Banco Central em 2020 pode ser considerado como especulativo ou como uma forma de manipulação de resultados, efetuadas por meio de OPERAÇÕES COMPROMISSADAS.

4.5. CONTABILIDADE FRAUDULENTA PARA MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS

Trata-se, portanto, de um Embelezamento de Demonstrações Contábeis "SÓ PARA INGLÊS VER", os quais (ingleses) seriam os profissionais do mercado e os incautos investidores (ludibriados) que nada sabem sobre como deve ser efetuada a auditoria e a perícia contábil, para que seja descoberta a chamada de CONTABILIDADE CRIATIVA (sinônima de Contabilidade Fraudulenta).







Megale Mídia Interativa Ltda. CNPJ 02.184.104/0001-29.
©1999-2024 Cosif-e Digital. Todos os direitos reservados.