início > contabilidade Ano XXII - 30 de outubro de 2020


QR - Mobile Link
NBC-TA-810 - APÊNDICE - RELATÓRIOS SOBRE DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS CONDENSADAS

NBC - NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE
NBC-TA - NORMAS TÉCNICAS DE AUDITORIA INDEPENDENTE

NBC-TA-810 - TRABALHOS PARA A EMISSÃO DE RELATÓRIO SOBRE DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS CONDENSADAS

Apêndice (ver item A15)

EXEMPLOS DE RELATÓRIOS SOBRE DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS CONDENSADAS

  • Exemplo 1: Relatório do auditor independente sobre demonstrações contábeis condensadas elaboradas de acordo com os critérios estabelecidos. Uma opinião sem modificação foi expressa sobre as demonstrações contábeis auditadas (completas). O relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis condensadas tem data posterior à data do seu relatório sobre as demonstrações contábeis auditadas que derivaram as demonstrações contábeis condensadas. O relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis auditadas inclui uma seção “Incerteza relevante relacionada com a continuidade operacional” e a comunicação de outros principais assuntos de auditoria.
  • Exemplo 2: Relatório do auditor independente sobre demonstrações contábeis condensadas elaboradas de acordo com critérios desenvolvidos pela administração e adequadamente divulgados nas demonstrações contábeis condensadas. O auditor determinou que os critérios aplicados são aceitáveis nas circunstâncias. Uma opinião sem modificação foi expressa sobre as demonstrações contábeis auditadas. O relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis condensadas tem a mesma data que o relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis das quais as demonstrações contábeis condensadas derivam. O relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis auditadas inclui uma declaração que descreve distorção relevante não corrigida das outras informações. As outras informações às quais essa distorção relevante não corrigida está relacionada também são informações incluídas em documento que contém as demonstrações contábeis condensadas e o respectivo relatório do auditor independente.
  • Exemplo 3: Relatório do auditor independente sobre demonstrações contábeis condensadas elaboradas de acordo com critérios desenvolvidos pela administração e adequadamente divulgados nas demonstrações contábeis condensadas. O auditor determinou que os critérios aplicados são aceitáveis nas circunstâncias. Uma opinião com ressalva foi expressa sobre as demonstrações contábeis auditadas. O relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis condensadas tem a mesma data que o relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis das quais as demonstrações contábeis condensadas derivam.
  • Exemplo 4: Relatório do auditor independente sobre demonstrações contábeis condensadas elaboradas de acordo com critérios desenvolvidos pela administração e adequadamente divulgados nas demonstrações contábeis condensadas. O auditor determinou que os critérios aplicados são aceitáveis nas circunstâncias. Uma opinião adversa foi expressa sobre as demonstrações contábeis auditadas. O relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis condensadas tem a mesma data que o relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis que derivaram as demonstrações contábeis condensadas.
  • Exemplo 5: Relatório do auditor independente sobre demonstrações contábeis condensadas elaboradas de acordo com critérios estabelecidos. Uma opinião sem modificação foi expressa sobre as demonstrações contábeis auditadas. O auditor conclui que não é possível expressar uma opinião sem modificação sobre as demonstrações contábeis condensadas. O relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis condensadas tem a mesma data que o relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis das quais as demonstrações contábeis condensadas derivam.

(...)

Quer ver mais! Assine o Cosif Eletrônico.