início > cursos Ano XX - 18 de abril de 2019



QR - Mobile Link
Mercados Agrícolas - MILHO

APLICAÇÕES OU OPERAÇÕES DE RENDA VARIÁVEL

Mercados Agrícolas

MILHO

O MILHO é planta ou erva alta, da família das gramíneas (Zea mays), originária da América do Sul, cultivada por causa dos seus grãos nutritivos, que se dispõem em grossas espigas. A planta apresenta flores de sexos separados, porém sobre o mesmo indivíduo, o que a caracteriza como monóica, tendo as espigas femininas estigmas tão longos que lembram fios de cabelo. Sinônimos: abati, auati e avati. Fonte: Dicionário Aurélio. O MILHO é utilizado tanto para alimentação humana quanto animal. Dele se extrai óleo comestível, amido (maizena) e farinha (fubá). Os grãos e resíduos são utilizados na alimentação animal.

Mercado de Milho


Mercado Futuro de Milho

Milho em grão a granel, amarelo, de odor e aspectos normais, em bom estado de conservação, livre de mofo, de fermentação e de sementes de mamona ou de quaisquer outras sementes prejudiciais, duro ou semiduro, da última safra e de produção brasileira, em condições adequadas de comercialização e próprio para consumo animal; com (a) até 14% de umidade; (b) máximo de 1% de impurezas na peneira de 3mm; (c) máximo de 6% de grãos ardidos, mofados, brotados ou chochos; (d) máximo de 6% de grãos quebrados ou partidos. O somatório dos percentuais relativos aos itens (b), (c) e (d) não poderão ultrapassar 10%. Serão observados os conceitos de classificação definidos nas "disposições gerais" da Portaria 845, de 8 de novembro de 1976, do Ministério da Agricultura, e na Portaria Complementar 11, de 12 de abril de 1996.

Cotação: Reais por 60 quilos líquidos, com duas casas decimais.

Variação mínima de apregoação: R$0,01 (um centavo de real) por 60 quilos líquidos.

Oscilação máxima diária: O limite de oscilação será fixado pela BM&F, por meio de Ofício Circular. A BM&F poderá, a qualquer momento, alterar os limites de oscilação, bem como sua aplicação aos diversos vencimentos.

Unidade de negociação: 450 unidades de 60 quilos líquidos cada, correspondentes a 27 toneladas métricas de milho em grão a granel.

Meses de vencimento: Janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro.

Número de vencimentos em aberto: No mínimo sete, conforme autorização da Bolsa.

Data de vencimento e último dia de negociação: Sétimo dia útil anterior ao último dia útil do mês de vencimento. Nesse dia, não se admitirão abertura de novas posições vendidas nem operações day trade.


(...)

Quer ver mais! Assine o Cosif Eletrônico.