início > cursos Ano XX - 26 de maio de 2019



QR - Mobile Link
Mercados Agrícolas - AÇÚCAR DE CANA

APLICAÇÕES OU OPERAÇÕES DE RENDA VARIÁVEL

Mercados Agrícolas

AÇÚCAR DE CANA

O AÇÚCAR é produto refinado em indústrias especializadas, utilizando como matéria prima o melaço da cana-de-açúcar. É largamente utilizado na alimentação humana nas residências, nos restaurantes e padarias e também nas indústrias alimentícias.

A Cana-de-açúcar é planta da família das gramíneas (Saccharum officinarum), que pode atingir vários metros de altura. É originária da Ásia Meridional, sendo cultivada em todo o Brasil para obtenção de açúcar e fabricação de aguardente. Os colmos são espessos e repletos de suco açucarado, e as flores, mínimas, congregam-se em enormes pendões terminais, de coloração cinzento-prateada. Fonte: Dicionário Aurélio.

Mercado de Açúcar


Mercado Futuro de Açúcar Cristal Especial

Açúcar cristal especial, com no mínimo de 99,7 graus de polarização, máximo de 0,10% de umidade, máximo de 150 cor ICUMSA, máximo de 0,07% de cinzas, para entrega no município de São Paulo, SP, Brasil.

O contrato futuro de açúcar é um importante instrumento de proteção dos riscos decorrentes das variações de preços. Sua implementação também abriu reais possibilidades de Arbitragens entre os mercados nacional e internacional. Tendo em vista o gigantesco imobilizado representado pelas instalações industriais, além das terras que ficam atreladas à atividade, as fortes oscilações de preço comprometem a economia do segmento do açúcar. O mercado futuro é um mecanismo moderno para transferir os riscos dessas oscilações ao conjunto dos agentes econômicos envolvidos no processo.

Unidade de negociação: 270 sacas de 50 quilos líquidos.

Cotação: US$/50kg

Meses de vencimento: Fevereiro, Abril, Julho, Setembro e Novembro.

Número de vencimentos em aberto: No mínimo sete, conforme autorização da Bolsa.

Data de vencimento e último dia de negociação: Sexto dia últil, do mês de vencimento do contrato. Nesse dia, não se admitirão abertura de novas posições vendidas nem operações day trade.


Opções de Açúcar Cristal Especial

Objeto da opção: O Contrato Futuro de Açúcar Cristal Especial negociado na BM&F, com vencimento no mês posterior ao mês de vencimento da opção.

Cotação: Prêmio da opção, expresso em dólares dos Estados Unidos da América por saca de 50 quilos líquidos, com duas casas decimais.

Variação mínima de apregoação: US$0,01 (um centavo de dólar dos Estados Unidos da América) por saca de 50 quilos líquidos.

Oscilação máxima diária: Não há limites de oscilação diária, podendo a Bolsa, excepcionalmente e a seu critério, estabelecê-los.

Unidade de negociação: Cada opção refere-se a um Contrato Futuro de Açúcar Cristal Especial, cujo lote-padrão é de 270 sacas de 50 quilos líquidos.

Preços de exercício: Os preços de exercício serão estabelecidos e divulgados pela BM&F, expressos em dólares dos Estados Unidos da América por saca de 50 quilos líquidos.

Meses de vencimento: Fevereiro, abril, julho, setembro e novembro.

Número de vencimentos em aberto: No mínimo sete, conforme autorização da Bolsa.

Data de vencimento e último dia de negociação: Segunda sexta-feira do mês anterior ao mês de vencimento ou, caso nesse dia não haja pregão na BM&F, o dia útil subseqüente. Nesse dia, não se admitirão abertura de novas posições nem operações day trade.


(...)

Quer ver mais! Assine o Cosif Eletrônico.