Ano XXV - 15 de julho de 2024

QR Code - Mobile Link
início   |   textos
BACEN DESVALORIZANDO O NOSSO PIB - PRODUTO INTERNO BRUTO


BANCO CENTRAL TEM LUCRO DE R$ 469,6 BILHÕES EM 2020

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS E DA COTAÇÃO DO DÓLAR

São Paulo, 27/02/2021 (Revisada em 20/02/2024)

Referências: Veja no Sumário

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - COMO AGE UM FISCALIZADOR

9. BACEN DESVALORIZANDO O NOSSO PIB - PRODUTO INTERNO BRUTO

9.1. A DESVALORIZAÇÃO DO REAL AUTOMATICAMENTE DIMINUI NOSSO PIB

Se a Desvalorização do Real ainda for provocada pelo BACEN em 2021, será diminuído ainda mais o nosso PIB - Produto Interno Bruto em dólares, computado de conformidade com o exigido pelo FMI e pelas Nações Unidas. Organismos internacionais em 2021 disseram que a partir do início de 2021 o Brasil passou á 12ª potência mundial em PIB.

Isto pode significar que o nosso PIB em 2021 (em dólares) será muito menor, colocando-nos, por exemplo, na 20ª posição mundial em PIB.

Em 2010 estávamos na 6ª posição, tecnicamente empatados com o Reino Unido (Inglaterra + Escócia + Gales + Irlanda). Ou seja, a Inglaterra (separadamente) estava bem atrás do nosso País e dos demais membros do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), excetuando-se a África do Sul (o S retirado da sigla BRICS).

Ainda em 2010 o valor total das Reservas Monetárias Brasileiras era equivalente à soma das reservas (DIVISAS) de todos os países da União Europeia, aos quais o Brasil sustenta (direta ou indiretamente) com o roubo de suas riquezas desde o ano de 1500.

9.2. O CAPITAL ESTRANGEIRO INVESTIDO NO BRASIL FOI ROUBADO DAQUI MESMO

Diante do exposto poderíamos dizer que todo CAPITAL ESTRANGEIRO aqui "INVESTIDO" foi obtido aqui mesmo mediante o COLONIALISMO português até 1822 e por meio do NEOCOLONIALISMO inglês até a Segunda Guerra Mundial.

A partir dali (1945), mediante a criação do FMI - Fundo Monetário Internacional, o Brasil passou a ser neocolonizado pelo USA - EEUU até a sua bancarrota, demonstrada na década de 1970 pela extinção do Padrão Ouro para o Dólar, o qual passou a ser MOEDA SEM LASTRO.

9.3. O PROBLEMA DOS PAÍSES RICOS E DESENVOLVIDOS COM O NEOLIBERALISMO

Com a fuga das empresas estadunidense e europeias para paraísos fiscais, surgiram as chamadas de MULTINACIONAIS (ou transnacionais) que atualmente transformaram-se em aplicadoras do chamado de NEOCOLONIALISMO PRIVADO ou Canibalismo Econômico, cujas vítimas são os países do Terceiro Mundial, que são os espoliados (roubados) pelos tidos como ricos e desenvolvidos.

Sabe-se que apenas 10 Corporações são Detentoras de conhecidas Marcas e Patentes que dominam as prateleiras dos supermercado no mundo inteiro. Portanto, elas são as verdadeiras controladoras da INFLAÇÃO. Esta só existirá se as multinacionais assim quiserem.







Megale Mídia Interativa Ltda. CNPJ 02.184.104/0001-29.
©1999-2024 Cosif-e Digital. Todos os direitos reservados.