Ano XXVI - 21 de novembro de 2024

QR Code - Mobile Link
início   |   textos

AS RESERVAS MONETÁRIAS COMO INVESTIMENTO BRASILEIRO NO EXTERIOR



BANCO CENTRAL TEM LUCRO DE R$ 469,6 BILHÕES EM 2020

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS E DA COTAÇÃO DO DÓLAR

São Paulo, 27/02/2021 (Revisada em 20/02/2024)

Referências: Veja no Sumário

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - COMO AGE UM FISCALIZADOR

7. AS RESERVAS MONETÁRIAS COMO INVESTIMENTO BRASILEIRO NO EXTERIOR

7.1. A VALORIZAÇÃO DO REAL PROVOCARÁ PREJUÍZOS AO BANCO CENTRAL

Se o aqui previsto acontecer (a ansiosamente aguardada valorização do Real), no final do ano de 2021 o Patrimônio Líquido resultante (no Balanço do BACEN) poderá ser menor que o destacado em 2019 e menor que o de 2010, quando o preço do dólar era bem mais baixo que o estipulado pelo BACEN em 2020.

Estipulado porque o BACEN de fato tem condições de manipular as cotações tanto para baixo como para cima, em razão do elevado montante de DIVISAS possuídas pelo Brasil desde 2006.

7.2. O BRASIL FAZENDO O QUE FAZEM AS MULTINACIONAIS

Em 2010, as nossas Reservas Monetárias eram quase em igual  montante que às agora parcialmente queimadas pelo BACEN. Na realidade, tal como fazem as multinacionais, essas reservas deveriam ser investidas (por meio do nosso Fundo Soberano, extinto por Bolsonaro) na compra ou no confisco de empresas multinacionais que operam no Brasil, confiscando-se também o restante CAPITAL ESTRANGEIRO vindo de Paraísos Fiscais.

Mesmo depois da extinção do FUNDO SOBERANO, as DIVISAS brasileiras podem ser investidas por intermédio de Fundo de Investimentos em Participações Societárias em que o Tesouro Nacional seja único cotista, podendo ter como Investidor e as associadas seriam empresas públicas ou de economia mista brasileiras.

7.3. AS RESERVAS MONETÁRIAS COMO GARANTIDORAS DE TÍTULOS DA DÍVIDA EXTERNA

Porém, em vez do uso das Reservas Monetárias, mas, garantidos por elas, a esses credores internacionais (de paraísos fiscais) poderiam ser oferecidos Títulos da Dívida Pública (interna ou externa) com prazo de 50 anos e com taxa de juros anual de 3%, que é igual à paga pelo FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviços) aos trabalhadores brasileiros e estrangeiros que aqui labutam para o enriquecimento de megalomaníacos sonegadores de tributos escondidos em paraísos fiscais.







Megale Mídia Interativa Ltda. CNPJ 02.184.104/0001-29.
©1999-2024 Cosif-e Digital. Todos os direitos reservados.