Tentei acessar o portal, mas o sistema informou que o cadastro não foi confirmado, por quê?
Significa que você não concluiu o cadastro corretamente, ou, você alterou o seu endereço de correio eletrônico ("e-mail") e não validou o contato com nova chave de verificação enviada para essa nova conta.
Quando na realização do cadastro ou quando seus dados cadastrados anteriormente forem modificados, nosso sistema automaticamente enviará uma mensagem de confirmação para sua caixa postal eletrônica (e-mail).
Na mensagem enviada contém um botão "CONFIRMAR CADASTRO" ou "VALIDAR E-MAIL", então, clique nele para confirmar o recebimento do e-mail validando seu cadastro no portal.
Atenção: Alguns provedores de e-mail, e programas de segurança, anti-vírus, firewall e anti-spam, removem as imagens incluídas nos e-mails, assim, como também a configuração padrão do Outlook, Eudora, Firebird, Mail e correlatos, então caso não consiga visualizá-las, neste mesmo e-mail de confirmação de cadastro inclui um "link" alternativo que pode ser copiado e colado em seu navegador para também validar o seu cadastro.
A medida de validação de cadastro por e-mail é adotada para coibir usuários mal intencionados, e que desta forma nossa comunidade tenha sempre usuários com e-mails válidos. Tenha a certeza que após a confirmação e validação do seu e-mail o acesso estará garantido em nosso portal.