início > início Ano XVIII - 27 de abril de 2017

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Contratação e administração de mais usuários na Pessoa Jurídica

Sobre a contratação de usuários adicionais

A assinatura para pessoa jurídica, contratualmente, compreende o mínimo de 2 (dois) usuários, sendo o usuário "administrador", denominado "MESTRE", e mais um usuário final. Entretanto, existe a disponibilidade para a contratação de usuários adicionais, assim, cada usuário adicional incide num acréscimo de R$ 59,00 por usuário na assinatura, independente do prazo contratado ou tempo restante na assinatura. Neste último caso, pode-se requerer a renovação antecipada da assinatura e a inclusão do(s) usuário(s) adicional(is), desde então.

Sobre a Requisição, Responsabilidade e a Administração da Assinatura

Quando a relação contratual é feita por pessoa jurídica, é recomendável que seja realizado pelo depto. correspondente às compras, licenciamento de produtos T.I. ou gerência administrativa de pessoal do departamento correspondente a necessidade da utilização na consulta do conteúdo, visto que a responsabilidade da assinatura será vinculada à pessoa competente pela administração dos demais usuários, objetivamente isentando a Editora na concessão ou supressão de qualquer usuário senão pela solicitação direta do responsável pela assinatura, denominado usuário "MESTRE".

Orientamos desta forma pois o usuário responsável pelo cadastro no sistema COSIF.COM.BR será o usuário administrador da assinatura ("mestre") e, assim, terá o respectivo privilégio. A requisição dos usuários adicionais deve ser providenciada diretamente no canal de relacionamento com o departamento comercial da Editora, em "Fale Conosco - Contato Comercial".

Sobre o Usuário Mestre (administrador)

O primeiro usuário é o MESTRE (administrador), como já orientado, normalmente (não necessariamente) fica em posse da diretoria, administração/gerência da empresa ou do chefe do depto. financeiro ou contábil, compras ou licenciamentos relativos à TI. Este usuário tem acesso privilegiado sendo possível administrar o próprio e os demais usuários, o outro já disponibilizado ou todos que forem contratados. Porém, só o usuário MESTRE tem competência para administrar, renovar, cancelar ou contratar outros serviços.

Os usuários subsequentes, apenas, terão a possibilidade de consultas ao conteúdo, ou receber autorizações do MESTRE para realizar consultorias com a nossa coordenação (ainda em implementação e contratação à parte). Contudo, o suporte para dúvidas e suporte para o conteúdo específico publicado é livre, para todos os usuários, obviamente, não será possível consultorias completas (ou complexas) para casos notadamente específicos, como informamos, esta deve ser contratada à parte. Mas as dúvidas pontuais ou recorrentes sobre a aplicação de uma norma pode ser saneada no contato com a coordenação do portal (depto. de redação e conteúdo).

Renovação e/ou Cancelamento de Usuários Adicionais

Deve-se realizar a inclusão ou exclusão do(s) usuário(s) no momento da renovação. O Departamento Comercial da Editora chamará à atenção sobre o feito antes de realizar a renovação