início > contabilidade Ano XIX - 22 de outubro de 2017



QR - Mobile Link
IBRACON - INSTITUTO DOS AUDITORES INDEPENDENTES DO BRASIL

IBRACON - INSTITUTO DOS AUDITORES INDEPENDENTES DO BRASIL

ex - IBRACON - Instituto Brasileiro de Contadores

O Instituto dos Auditores Independentes do Brasil surgiu com o objetivo de concentrar em um único órgão a representatividade dos profissionais auditores, contadores com atuação em todas as áreas e estudantes de Ciências Contábeis.

Criado oficialmente em 13 de dezembro de 1971 o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, na época denominado com a sigla IAIB, concretizou o sonho dos profissionais que buscavam maior representatividade perante o poder público e a sociedade.

A transformação para a sigla IBRACON aconteceu em 1º de julho de 1982 quando o Instituto decidiu após assembleia abrir o quadro associativo para contadores das várias áreas de atuação. Então passou a ser denominado Instituto Brasileiro de Contadores.

Anos mais tarde, em 8 de junho de 2001, a Diretoria Nacional aprovou a ideia de voltar a acentuar a característica de cuidar da classe dos auditores, porém como a sigla  IBRACON já é bastante conhecida, tanto no meio profissional como nos setores público e empresarial, optaram por mantê-la, mudando apenas a denominação social para Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, como está atualmente, com a participação de auditores, contadores e estudantes.

PUBLICAÇÕES