início > início Ano XIX - 24 de junho de 2018
Assine o Cosif Eletrônico
Atente as seguintes informações:

  1. O cadastro requer a informação de um e-mail válido, que esteja ativo e com espaço recipiente para receber nosso protocolo de confirmação de assinatura. A mensagem com o protocolo é disparado imediatamente após o preenchimento. Logo, deverá o proponente verificar a mensagem em sua caixa postal. Caso não a encontre na "caixa de entrada", procure também na pasta "caixa de spam". Por ser uma mensagem automática, alguns provedores podem filtrar a mensagem.

  2. Evite utilizar e-mails do GMAIL, HOTMAIL ou OUTLOOK. Mas, caso somente tenha um destes serviços a sua disposição, tudo bem. Embora a mensagem protocolo seja enviada para esses servidores, como nosso portal tem alta demanda de inscrições é comum alguns não serem percebidos em vista que estes serviços limitam o número de e-mails recebidos por hora de um domínio específico. Então, caso não perceba o e-mail de protocolo em sua caixa postal, comunique-nos o ocorrido pelo FALE CONOSCO. Temos uma equipe para lhe atender.

  3. Com o protocolo enviado, acesse o seu cliente de e-mail, procure a mensagem automática do Cosif Eletrônico e confirme sua conta de "e-mail" clicando no "link" correspondente, então, configure sua senha de acesso e continue o cadastro. (Vide ilustração)



  4. Caso você não receba a mensagem automática do Cosif Eletrônico, ou não a localize em nenhuma pasta, por favor, retorne ao nosso portal e procure a AJUDA clicando no ícone presente no canto superior direito da tela. (No ícone como destacado na ilustração abaixo)



  5. Uma vez percebida nossa mensagem em sua caixa de entrada, é recomendável marcá-lo na sua lista de contatos como "remetente confiável" ou "marcar como não spam" os domínios "@cosif.com.br" (Portal) e "@megale.com.br" (Editora).



Atenção, nas vezes quando o proponente informa no suporte da Editora sobre o não recebimento da mensagem de confirmação, então, oferecida a orientação como acima descrito, é comum encontrar a mensagem separada na "CAIXA DE SPAM". Também, é possível tentar o reenvio da mensagem automática clicando aqui, assim, recomenda-se por antecipação realizar o procedimento da orientação da segunda parte do item "4".