início > início Ano XVIII - 23 de maio de 2017

QR - Mobile Link
Assine o Cosif Eletrônico

Apresentação

Coordenação

A coordenação do sítio Cosif Eletrônico é realizada por uma das maiores autoridades no assunto, o Sr. Américo Garcia Parada Filho, formado em ciências contábeis na Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-graduado em auditoria na FIPECAFI/FEA/USP, patrocinado pelo Banco Central do Brasil em outras diversas pós-graduações correlatas (vide curriculum vitae).

Experiência Profissional e Equipe

Nosso coordenador atuou por 20 anos como auditor/inspetor do Banco Central do Brasil (autarquia federal subordinada ao Ministério da Fazenda), assumindo por vários anos consecutivos a coordenação de fiscalização da Delegacia Regional de São Paulo, e diversas vezes atuou como coordenador dos trabalhos de auditoria e contabilidade nas liquidações extrajudiciais em instituições do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

Nossa equipe é formada por técnicos e profissionais atuantes nas áreas de contabilidade, economia e direito, outros também atuaram em órgãos oficiais subordinados ao Ministério da Fazenda, como Banco Central do Brasil, Receita Federal e Comissão de Valores Mobiliários. Contamos com a assessoria de docentes do ramo do Direito e, assim, nos auxiliam para nossa integração com o entedimento pacificado das decisões dos Tribunais e órgãos administrativos sobre a matéria contábil, financeira, cível e tributária.

Experiência Docente

O notório saber da nossa coordenação baseia-se na experiência profissional e na atuação docente nos cursos de treinamento dos delegados, fiscais e inspetores ministrados na Escola Superior de Administração Fazendária da Receita Federal (ESAF/MF) por 12 anos em 20 turmas, no Banco Central do Brasil em 3 turmas, no IBMEC de São Paulo e Curitiba com 13 turmas de Planejamento Tributário no curso de MBA Executivo em Finanças, outras 10 turmas na FIPE/USP, e, em mais outras Instituições, Institutos e Associações relacionadas à administração do Sistema Financeiro Nacional.